quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Estampas de animais


As estampas vêm com tudo nesta estação. As coleções de primavera verão 2008 /09 trazem peças e acessórios com diferentes temas estampados, dos geométricos aos exóticos, e entre eles as padronagens animais, que deixaram de ser exclusividade do inverno.


Exuberante, esse tipo de desenho entrou na moda em 1949, quando Christian Dior lançou seu primeiro perfume, Miss Dior, cuja campanha publicitária trazia ilustrações do artista René Gruau mostrando a estampa, que se tornou símbolo de luxo e status. Ela estourou na década de 60 e se tornou sinônimo de elegância quando a então primeira-dama americana Jackie Kennedy adotou o estilo. Foi na mesma década que apareceram protestos em desfiles, criticando a matança de animais para confeccionar peças com as peles. Mas foi a partir dos anos 80 que foi possível imitar o glamour das peles verdadeiras, já que a matéria-prima ficou mais barata. Desde então, os desenhos selvagens não desapareceram mais.


As inspirações desta estação primavera verão 2008 /09 vêm da década de 70 e da África, do estilo hippie e safári. Aparecem em roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, sem esquecer da moda praia, misturadas às cores vibrantes do verão.


No último SPFW (edição verão 2009), a Cia. Marítima trouxe vestidos com estampa de cashmere, biquíni com um mix de onça e floral e caftan de cobra colorida, além de maiôs com prints de onça e zebra. Ainda na moda praia, a Grife Movimento veio para a passarela com criações da estilista Tininha da Fonte, também trazendo as padronagens selvagens. A coleção de Erika Ikezilli também veio misturando desenhos de flores miúdas, remetendo á cultura nipônica, com animais.


Onças, leopardos, zebras, girafas, tigres... Aparecerão tanto os desenhos imitando as peles quanto imagens mais gráficas estilizadas que apenas remetem aos animais. As combinações são feitas com amarelos, violetas e tons terrosos, dependendo das cores da estampa.


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Intergift


Inter Gift, feira de cárater profissional e exlcusiva para o setor de presenets e utilidades domésticas, vem se destacando como um compromisso obrigatório para os lojistas e profissionais do setor.
Por ser realizada ao fim de Outubro, passa a ser considerada como a alternativa mais viável em função de um período de grande reposição de estoques por parte dos lojistas.
A feira será realizada de 23 a 25 de outubro de 2008 no Expo Center Norte, em São Paulo/SP - Brasil.
Para fazer seu credenciamento como visitante, acesse http://www.paginasdinamicas.com.br/laco/intergift/.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tendência primavera/ verão



Flores - muitas flores!

É assim que será essa temporada!

Elas tomam conta de tudo, acessórios, sapatos, roupas!

Será uma tendência florida!


As batas continuam fortes, podem ser de alças, de manga curta ou até de maga comprida, mas de tecidos leves e exibindo bordados no decote.Os vestidos em algodão têm ares de brechó e romantismo. Apliques de rendas e bicos, flores e fitilhos. Os fluidos estampados também têm seu toque de feminilidade.As saias aparecem rodadas, em camadas intercaladas de detalhes como bicos, ligas ou bordados, mas cuidado com seu tipo de corpo na hora de usar esse tipo de saia.AS CORES são muitas, mas branco total, azul, verde e laranja tem destaque especial. O verde passeia do cítrico ao verde bandeira, passando pelo verde água. O laranja tem uma força especial e remete ao Verão. O azul também é bem variado e traz aquela paz...Outra tendência da estação é o RÚSTICO, de certa forma com um pouco do étnico. A mistura de materiais como madeira, palha e tecidos crus com bordados dourados, por exemplo, fica um show!


As bijuterias com toques rústicos também estão em altíssima, muita madeira e pedras imitando barro seco. Madrepérolas também aparecem mais uma vez.As bolsas vêm em metalizado dourado, prata fechado ou acobreado. Podem ser grandes e monocromáticas como também com estampas de flores vintage e paisagens tropicais.Os sapatos misturam “corda” com couro dourado, dando um toque vibrante ao visual. Sapatilhas baixinhas estão nos pés de todas as mulheres fashion, deixando o visual arrumadinho por causa do brilho ou dos bordados, apesar da ausência de salto.O segredo para compor um visual legal é: Coordenar peças não necessariamente combinando cores. E, acima de tudo, se sentir confortável para as estações mais alegres do ano.



segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Oscilação do dólar


Para terem mais informações sobre o impacto das oscilações do dólar nas exportações e importações, acessem : http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=817171&tit=Dolar-alto-trava-negociacoes


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Quarta Gerencial


O Sebrae oferece todas as quartas- feiras um evento gratuito direcionado para o empreendedor que deseja ter uma visão mais abrangente sobre como abrir ou administrar bem seu negócio.


Cada semana tem uma palestra diferente e interessante.
Acontece no Auditório do Sebrae Minas, na Barão Homem de Melo, 329 - BH/MG.

O horário é das 19:30 às 21:00hs.



quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Tate Britain - Londres


Tate Britain é a nova designação da anterior Tate Gallery e apresenta a maior colecção de arte britânica a nível mundial. O visitante poderá descobrir 500 anos de criatividade, incluindo obras de artistas britânicos famosos e que vão desde JMW Turner, Thomas Gainsborough, John Constable, os Pré-Rafaelitas e William Blake até David Hockney, Francis Bacon e, ainda, obras de arte contemporâneas integradas na categoria "Art Now". As exposições desta ampla Colecção são gratuitas e complementadas, ao longo do ano, com mostras especiais relacionadas com a arte britânica.


Ingresso
Entrada livre para a Colecção. Entrada paga para as exposições principais.

Horário de funcionamento
Aberto todos os dias das 10.00 às 17.50 h. Aberto até às 21.00 h na primeira sexta-feira de cada mês. Encerrado nos dias 24, 25 e 26 de Dezembro.


Localização

Tate Britain

MillbankLondon, SW1P 4RG

Linha informativa com atendimento automático: +44 (0) 20 7887 8008

Minicom: +44 (0) 20 7887 8687



Exposições da Colecção de Arte Britânica de 1500
As exposições estão organizadas por ordem cronológica; algumas salas incidem mais aprofundadamente sobre a obra de um determinado artista, enquanto outras contemplam a arte em contextos históricos mais vastos. A Tate Britain acolhe igualmente o legado de JMW Turner, um dos pintores mais célebres e de maior influência na Inglaterra do século XIX.

Exposições especiais
Algumas das datas e dos títulos das exposições aqui indicados não foram ainda confirmados, estando pois sujeitos a alterações. Queira, por favor, contactar-nos através do número 020 7887 8008 antes da sua visita.


Mais informações: http://www.tate.org.uk/

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Arte francesa


Atrás da Ópera Bastille se encontra o Viaduc des Arts, a vitrine do artesanato francês. Trata-se de um viaduto longo de mais de 1 km que foi recentemente inteiramente reabilitado. Este viaduto foi construído para receber os trilhos que conduziam os trens à antiga estação ferroviária que existia no lugar da Ópera. A estação foi destruida mas o viaduto ficou como lembrança desta época. A sua reabilitação consistiu na criação de uma longo jardim na parte de cima, no lugar dos trilhos, jardim este que se chama La Coulée Verte e na construção de lojas na parte de baixo, aproveitando os antigos arcos. Estes lojas foram ocupadas pelos grandes mestres do artesanato francês.


São 51 artistas de áreas diversas como restauração de obras antigas, fabricantes de móveis em madeira, de violão e violino, de maçanetas em bronze, estilistas de costumes de espetáculos, joalheiros, escultores, fabricantes de bonecas e marionetes, algumas galerias de arte, chapeleiros, molduras de arte, fabricantes de lustres e luminárias…



Como chegar: de metrô descer na estação Bastille e pegar a rue de Lyon do lado direito da Ópera. Logo em seguida à esquerda começa a avenida Dausmenil e o Viaduc des Arts.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Artesanato alemão


Bauernmalerei é um estilo de artesanato rústico alemão, cujas origens remontam ao século XVII. Ele caracteriza-se especialmente pelas pinceladas livres e espessas de temas florais e animais, com traços de branco e fundo patinado.

Bauenmalerei (bauer = fazenda, malerei = pintura) teve sua origem entre os Alpes bávaro e austríaco e o Apenzell suíço e é freqüentemente chamado de Pintura Alemã ou Pintura Bávara. Conhecido mundialmente, o Bauernmalerei é dividido em vários estilos, como o Tolzr, o Rossler, o Wismut e o Franconian, distinguidos uns dos outros por características como traços, cores e riscos específicos. A pintura é feita com cores alegres e retratando principalmente flores, mas também frutas, pássaros, paisagens e figuras humanas, usando-se pinceladas ensaiadas (C, S e vírgulas), feitas com pincéis redondos e cargas duplas ou carga cheia.

Supõe-se que a técnica era inicialmente empregada para aprimorar, a partir do reaproveitamento artesanal de objetos metálicos ou de madeira, o ambiente do lar durante os longos períodos de guerra à que a Europa foi submetida até o século XX. Nos dias de hoje, ela é bastante difundida em todo o mundo graças à sua aura campestre e romântica.