Esse post é pra homenagear o Thiago Leão da Pure!
A Pure fez sua segunda participação no Rio Moda Hype buscaram inspiração em pergaminhos, tipografias antigas e texturas desgastadas pelo tempo.
A Pure já tinha participado do RMH antes, e se destacou pelo capricho nos acessórios. Agora eles voltam mostrando que entendem de roupa, e muito: formas que deixam os ombros maiores em linhas bem levinhas, para o nosso inverno ameno.
Criada em Janeiro de 2008 pelo designer Caio Alvi, com a colaboração de Natália Begazo e Thiago Leão, a PURE é focada no mercado de roupas e acessórios com informação diferenciada, propõe novas formas de usar e conjugar um estilo. O conceito, a cartela de cores, a pesquisa de formas e volumes são trabalhados para que o produto tenha valor acima de modismos e tendências.
O grande diferencial é a identidade focada na leveza, no acabamento e no diálogo entre o vintage e o moderno. As peças são elaboradas e pensadas para um público consumidor que quer se vestir de maneira a ousar mais; para pessoas em busca de maneira a ousar mais; para pessoas em busca do conforto, qualidade e design.
O uso dos materiais metálicos - como a madeira, tachas, argolas, botões, chapas e fivelas serão usadas na coleção de inverno com formas e silhuetas secas traduzidas em roupas com modelagens inusitadas em diferentes tecidos e tricô. Para o inverno 2009 teremos shapes inusitados, surgem novas formas e texturas em tricô, desejáveis acessórios e cartela de cor diferenciada.
Para o inverno 2009, a PURE buscou inspiração nos pergaminhos, tipografias antigas e em texturas desgastadas com o tempo. A referência principal vem das artes e da própria história do pergaminho que antes era um tipo de pele animal preparada para nela se escrever; e assim foi usada antes da invenção do papel pelos chineses. As peles davam um material fino que servia de suporte para escrituras e obras - a PURE vai até a Idade Média e busca referências neste artigo e na forma de vida e vestimenta dos povos deste período. Shapes e modelagem serão inovados no inverno com o tricô - ponto alto da coleção. A cartela de cores passa por tonalidades de cinza, azul claríssimo e náutico, amarelo canário, bourdeax, cimento, oliva, preto e off-white. Prata e ouro também pontuarão acessórios, listras e patchwork. Para os homens a silhueta segue o mesmo do feminino com um toque de alfaiataria.
Boa sorte Xuxu! Sucesso!