sexta-feira, 16 de maio de 2008

Bolsas de inverno



De todos os acessórios femininos não há nenhum que fale mais da mulher que a bolsa. Parte da alma feminina se revela através do estilo da peça, das nuances, das texturas. Vale sempre a pena caprichar.

O couro: material indispensável em qualquer estação - nesse inverno aparece enfeitado de tachas, zíperes, amarrações. Os modelos são bem práticos e utilitários. As bolsas de tecido não deixam as vitrines há mais de 5 anos. E que bom! Trabalho com bolsas feitas à mão e sei que o quanto é charmoso usar uma bela bolsa de tecido, de corte definido e com o carinho registrado no estilo “handmade”. Traz ao visual um toque ‘de cuidado’ e demonstra uma personalidade que aprecia exclusividade, acima de tudo.


O croco é sempre bem vindo no inverno. Mas prefira os modelos mais neutros para não fazer feio e ficar over. A “bicharada” anda solta, mas nesse inverno mais contida que em qualquer outro. A oncinha aparece de leve. Evite estampas de zebra ou cobra, já muito batidos nos invernos passados.Os modelos no estilo romântico continuam em alta. Lacinhos, veludos, fechos “da vovó”, tecidos vintage. O retrô está cada vez mais contemporâneo.

As peças metalizadas aparecem ainda até a Primavera, quando cores mais suaves tomam conta. Cores como bronze, prata-velho e ouro-velho são fáceis de combinar com sapatos e roupas estampadas. As carteiras de mão para noite são indispensáveis. Para mim, noite é sinônimo de carteira. Seja com jeans ou vestido de festa, uma carteira levanta a produção. Há opções para todos os estilos. Seja criativa, seletiva e use seu bom senso para mostrar um pouco de você “a tiracolo”.