sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cristo Redentor - RJ


Estou no Rio, e claro fui visitar o Cristo Redentor. Fico impressionada com sua grandeza, em todos os sentidos.

Pesquisei em que setor da moda o Cristo foi referência. Encontrei inspiração da Osklen na coleção Verão 2008:


A Osklen, do gaúcho Oskar Metsavaht, teve como inspiração o Rio de Janeiro, capital da diversidade, harmonia fina de contrastes, raças, cores, posturas, natureza. Foi joie de vivre de Ipanema que inspirou as linhas da grife carioca mais badalada do Brasil. E este foi o clima despojado-chique do catálogo da marca, fotografado em vários pontos turísticos cariocas, como a Praia de Grumari, o Aterro do Flamengo, o Bondinho do Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e um apartamento em Ipanema.


Destaques da coleção:

SILHUETAS: cintura marcada bem feminina, mínis, decotes nas costas e muitas sobreposições. Pare ele, silhueta mais próxima ao corpo. Sobreposições de peças, assim como peças trabalhadas em diferentes camadas. Transparências e contraste entre formas geométricas e fluidas.

TECIDOS E MATERIAIS: Palha, fibra de carbono.

MATERIAL, linho, seda pura, algodão, organza, chamois, voil, tricô e tecidos com metal e cambraia de linho.

ACESSÓRIOS: Couro, palha, couros de dourado e salmão com curtimento bio leather (e-fabrics), fibra de carbono, madeira de reflorestamento (e- fabrics), verniz, metais sem níquel.

CORES: Areia, cinza cimento, preto carbono, off white, cru, bege, caramelo, amarelo, limão, verde bandeira, violeta, fúcsia, laranja.

ESTAMPAS: CARBONO: A ampliação da padronagem da fibra de carbono.

VIVA: Listrado multicolorido em degradê.

SAND: Listrado em tons de cinzas e areias em degradê.