sexta-feira, 30 de maio de 2008

Tênis Dunk Nike


O tradicional branco e cano alto rapidamente conquistou as quadras universitárias em 1985 nos Estados Unidos, e no ano seguinte a Nike homenageou as universidades e a Liga de Basquete Universitário lançando uma linha de DUNKs com oito modelos em cores diferentes de acordo com as caracaterísticas de cada escola. A campanha publicitária ressaltava uma característica importante da marca: estar conectada com tudo que realmente é autêntico e verdadeiro e trazia os dizeres: BE TRUE TO YOUR SCHOOL.

O produto foi um sucesso e sumiu rapidamente das prateleiras. Porém, como a evolução da tecnologia no tênis de performance é bastante rápida, o DUNK acabou ficando defasado em pouco tempo. Com isso, ele saiu das quadras de basquete, mas ressurgiu anos depois nos pés dos jovens japoneses que o compravam em brechós, resgatando-o em um estilo street.

Devido ao seu desenvolvimento com estrutura reforçada no calcanhar e amortecimento, itens importantes que outras marcas não possuíam, o DUNK foi adotado com sucesso pela comunidade do Skate, que até hoje o tem com preferência em estilo. O modelo ganhou as ruas americanas e de todo o mundo fazendo conexão com a moda street em diversas cores, materiais e estilos. O DUNK transcendeu o esporte e as tribos, é um tênis democrático, inclusivo, multicultural e passou a fazer parte do look de variados grupos.

A Nike do Brasil ao homenagear a história deste ícone resgatou o conceito BE TRUE: ser leal, fiel, verdadeiro, desafiador, rebelde e com particularidades em comum, convidou cinco personalidades para colaborarem e representarem cada um a sua maneira, o universo DUNK. Daniel Ueda, Flávio Samelo, Juliana Jabour, Titi Freak e Zé Gonzales são apaixonados pelo modelo e toparam criar, cada um deles, a sua interpretação do conceito BE TRUE .